O governador Ricardo Coutinho (PSB) convocou para esta quinta-feira (20), às 10h, no Palácio da Redenção, a primeira reunião da Comissão Interpoderes para apresentar aos representantes dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – o quadro real da situação financeira e orçamentária da Paraíba.
A Comissão Interpoderes é formada pelos presidentes da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo; do Tribunal de Justiça da Paraíba, Luiz Silvio Ramalho Júnior; do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão e do Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho.
A Comissão Interpoderes foi criada na gestão de Ronaldo Cunha Lima e implementada durante o governo do então governador Cássio Cunha Lima com o intuito de envolver todos os poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo) na missão de administrar de forma pactuada o Estado. Há quase dois anos a comissão não se reunia.
O governador Ricardo Coutinho tem demonstrado preocupação com a situação financeira do Estado que já compromete 57% da receita somente com a folha de pessoal do Executivo e pretende de forma democrática compartilhar as informações para que todos os entes dialoguem na busca do caminho do reequilíbrio e do desenvolvimento econômico e social da Paraíba.