domingo, 2 de janeiro de 2011

Público em Copacabana aprova logo das Olimpíadas Rio 2016

"Estou emocionada”, disse estudante.
Após exibição da logo, bandeira gigante foi estendida sob multidão.

Henrique Porto e Thamine Leta Do G1 RJ
 
Depois de meses de expectativa e muito segredo, a logomarca das Jogos Olímpicos Rio 2016 foi lançada na noite desta sexta-feira (31) durante a festa de réveillon montada na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Projetada em um telão de LED, com mais de 150 metros quadrados, a marca agradou o público que aguarda ansioso pela chegada de 2011.
Logo foi projetada em um telão de LED, com mais de 150 metros quadradosLogo foi projetada em um telão de LED, com mais de 150 metros quadrados (Foto: Thamine Leta / G1)

“Estou emocionada. A logo das Olimpíadas é linda, colorida, alegre e transparece exatamente o que nossos atletas representam”, disse a estudante Paloma Ortiz, ao acompanhar no telão do Palco Brasil, que foi montado em frente ao Hotel Copacabana Palace.
Assim como Paloma, a maioria dos presentes aprovou o desenho. “Tá aprovadíssima, não podia ser mais linda”, disse a militar Cristhiane Rangel. A professora Carla Bittar, de 43 anos, gostou da ideia que representa a imagem.

NOVO COMANDANTE PARA ITAPORANGA

Major Campos vai para Itaporanga, e Tenente Coronel Dedeu reassume 14 BPM em Sousa


Com a mudança de Governo, as alterações nos cargos de confiança devem acontecer em todo novo governo que se instala.
E parece que as mudanças já estão em curso. A redação do “Sertão Informado” tomou conhecimento que o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar em Sousa deve ter uma nova chefia. Trata-se do Tenente Coronel Manoel Dedeu, que já esteve a frente do próprio 14º BPM, sendo sucedido pelo Major Campos (foto), o comandante atual, que deve assumir o comando da PM em Itaporanga.

Segundo informações extra-oficiais de fonte segura, o Major José Ronildo é quem vai assumir o comando do 6º Batalhão em Cajazeiras, fato que é tido como a realização profissional e pessoal do Major.

O Major Campos está a frente do 14 BPM há poucos meses, mas mesmo assim deixa sua marca com um excelente trabalho no combate a violência em Sousa e região.

Em contato com vários Políciais, tanto Militares quanto Civis, ambos manifestam grande apreço pelo Major Campos, profissional exemplo não apenas na parte administrativa como também na operacionalidade e na preocupação com o bem-estar dos seus comandados.

Esperamos que o comandante que chega tenha a mesma perspicácia para com a segurança, a sociedade e os profissionais que demonstra o Major Campos.




sertão informado

FELIZ ANO NOVO

E O QUE DESEJAMOS A TODOS QUE VISITAREM O BLOG DO BALÃO.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Piancoense é indicado para assumir o IMEQ-PB

O jovem técnico em informática, filho do saudoso Antonio Remígio da Silva (ex-vereador e ex-vice-prefeito de Piancó), e da professora Lelêga Palitot (ex-secretária de educação de Piancó), professor Krol Jânio Remígio (PSDB), foi indicado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), para assumir a pasta de Diretor Superintendente do IMEQ-PB. Ele já foi funcionário deste órgão quando o superintendente era o jovem advogado piancoense, Edvaldo Leite de Caldas Júnior (PTB).

Krol Jânio Remígio
O IMEQ/PB

Piancó já teve a oportunidade de ter nomes dirigindo esta pasta em vários governos. O piancoense de coração, promotor de justiça Paulo Barbosa de Almeida, assumiu, por duas vezes, a titularidade deste órgão, inclusive foi ele quem lutou para que fosse construida a atual sede do órgão, no bairro da Mangabeira, em João Pessoa. Antes a sede do órgão era localizada no bairro de Jaguaribe.

Hoje o órgão retorna sua administração para a cidade de Piancó, e todos se alegram pela indicação, de uma pessoa de caráter e competência, com idoneidade absoluta para assumir qualquer função pública, mesmo não tendo ainda a experiência desejada, como administrador.

Krol Jânio goza de grandes amizades em toda a Paraíba e principalmente em sua terra natal, Piancó.

O acesso dos piancoeses até este órgão de aferição e metrologia (IMEQ), não será diferente de quando Paulo Barbosa ou Edvaldo Júnior, eram superintendentes do mesmo. Com Krol Jânio, Piancó terá uma representação no governo do Estado, de forma merecida.


A Indicação

Não se sabe ao certo de quem foi a indicação do jovem Krol Remígio para assumir aquela pasta: se Flávia Galdino ou algum deputado que teve apoio do grupo dentro do município piancoense, ou se foi obra da própia família Remígio e, em último caso, por pura competência do próprio Krol, que tem uma capacidade invejável de fazer amigos e conservá-los com sua lealdade e sinceridade.
   
 Do BlogdePianco
Antonio Cabral
 
   

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ricardo Coutinho toma posse sem Maranhão nem Cássio Cunha Lima

O governador Ricardo Coutinho (PSB) tomou posse neste sábado (1º) em dia bastante festivo. No entanto não teve suas solenidades prestigiadas nem por seu adversário o agora ex-governador José Maranhão, nem por seu maior aliado o também ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Mas com discursos afiados que incluíram os dois faltosos, o socialista pareceu não sentir a falta deles.



Com fama de de ser um administrador centralizador e personalista, Ricardo fez questão de construir sua fala em cima da promessa de poder repartido. Disse que vai dividir com seu vice, Rômulo Gouveia (PSDB) a governança e que fará um governo “lado a lado” com todas as lideranças políticas que o ajudaram no que chamou de árdua e lapidadora jornada que foi esta última campanha.

Cássio foi lembrado quando ele falou dos homens que “com vitalidade e experiência” farão parte do Senado e o ajudarão na governabilidade. O que ele parece ter esquecido é que o ex-governador está enrolado e pode não conseguir assumir uma das vagas do Congresso Nacional por conta de sua complicação com a Lei da Ficha Limpa. O tucano, através do microblog Twitter, explicou não ter comparecido por ter “passado do ponto” na celebração do Réveillon.

Maranhão não foi citado nominalmente, no entanto, sempre que o novo governante se referia às “políticas dos grupelos, dos atalhos, do favorecimento e dos jeitinhos” era para o último governo que ele apontava. Isso, estava dito no mesmo texto em que deseja que “as brigas sejam enterradas no passado e as contendas políticas sejam reservadas ao calendário eleitoral”.

Outro ponto curioso, este verificado na posse, no Espaço Cultural, é que apenas metade das cadeiras espalhadas pelo grande Praça do Povo foram ocupadas. Pelo jeito eram esperados neste dia internacional da ressaca, mais gente do que de fato compareceu. Por outro lado, os “integrantes da nova ordem tecnológica” que promoveram e incentivaram a criação de um chamado “e-governo”, mais uma vez lançaram Ricardo alto na Internet.

Durante a tarde, a transmissão da posse em tempo real pela web e a troca de comentários e links sobre o assunto emplacou o terceiro lugar no Trend Topics Brasil do Twitter, com a hashtag #umanovapb. Num dia em que a presidenta Dilma também tomou posse (ela ficou em primeiro nos TT Brasil) e vários outros governadores, estar entre os mais comentados significa que os ausentes no Espaço Cultural deviam estar acompanhando de casa


Chico Anysio está 'bem e sem febre', afirma boletim médico

Humorista 'permanece estável dentro de sua gravidade' em hospital no Rio.
Ele foi internado em 2 de dezembro e precisa de aparelhos para respirar.

Do G1, em São Paulo
 
O humorista Chico AnysioO humorista Chico Anysio
(Foto: Léo Lemos/TV Globo)
O boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano neste domingo (2) informa que o estado de saúde de Chico Anysio “permanece estável dentro de sua gravidade”. Ele ainda precisa de ajuda mecânica para respirar e permanece internado na unidade de Botafogo, no Rio de Janeiro. O comunicado acrescenta que o paciente "está bem e sem febre".

Na quinta (30), Chico passou pela segunda broncoscopia (endoscopia respiratória) e voltou a precisar de aparelhos para respirar. No dia 22, ele já havia sido submetido ao procedimento, quando iniciou o tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia. Ainda não há previsão de alta.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Ele está sob os cuidados do médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.

Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 70, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico "Zorra total", da TV Globo.

Adriano retorna à Itália e afirma que Gaúcho sonha jogar no Flamengo

'Não posso dizer para onde ele vai', despista o Imperador

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Adriano aeroportoAdriano atende aos fãs (Foto: Thiago Fernandes)
O Flamengo ganhou um ótimo cabo eleitoral na briga para contratar Ronaldinho Gaúcho. O atacante Adriano almoçou neste domingo com o craque e o aconselhou a acertar com o Rubro-negro carioca. Segundo o Imperador, que não quis adiantar qual a decisão do amigo, há grande chance do destino do camisa 80 do Milan ser a Gávea.
- É o sonho dele jogar um dia no Flamengo. Eu falei para ele que em certas horas o que é mais importante é o coração. Não importa o dinheiro, nem a chance de atuar na Europa. O que vale mais é jogar onde a gente quer e se sente bem. Não posso dizer para onde ele vai. Ainda está definindo o futuro dele – despistou o atacante.
Retorno ao Roma
Adriano embarcou neste domingo para a Itália, onde deveria ter chegado no último dia 29 de dezembro. Contudo, um problema familiar impediu que ele se reapresentasse ao Roma na data marcada.
- Meu tio ficou doente e foi parar no hospital. Por isso, nosso réveillon foi até um pouco triste. Mas ele já está um pouco melhor. Eu informei ao Roma que isso aconteceu. Acho que não haverá problemas lá.
No aeroporto, Adriano foi assediado não só pelos brasileiros, mas também por estrangeiros. Um pequeno fã português chegou a pedir para que ele fosse para o Benfica.
Adriano aeroporto

José Alencar deve retomar quimioterapia em breve, diz médico

Estado de saúde do ex-vice-presidente segue estável.
Alencar não compareceu à posse da presidente Dilma Rousseff

Quatro bilhetes acertam as dezenas do Prêmio da Mega da Virada

Sorteio foi realizado na Praça da República, em São Paulo.
O prêmio da Mega da Virada, sorteado nesta sexta-feira (31), saiu para quatro apostas, nas cidades de Cariacica (ES), Belo Horizonte (MG), Fazenda Rio Grande e Pinhais, ambas no Paraná. O sorteio foi realizado na Praça da República, no Centro de São Paulo.
Confira os números sorteados: 02 - 10 - 34 - 37 - 43 - 50
Os donos vão receber um prêmio de R$ 48.598.800,01.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, 1.561 bilhetes acertaram cinco números e vão receber, cada um, R$ 17.722,09. Outras 94.921 apostas acertaram quatro números e vão receber R$ 416,34.
Ainda segundo a Caixa, se aplicado na poupança, o prêmio renderia R$ 1,24 milhão por mês. O valor é recorde nas loterias brasileiras, segundo a Caixa. Antes, o maior prêmio já pago tinha sido o da Mega da Virada do ano passado, que sorteou R$ 144,9 milhões. Dois acertadores, de São Paulo e Brasília, dividiram o prêmio.                     

A VICE 1º DAMA

'É discretíssima, minha mulher e mãe do meu filho', diz Temer sobre esposa

Marcela Temer é cerca de 40 anos mais jovem que o vice-presidente.
Michel temer visitou José Alencar em hospital em São Paulo.

EX-PRESIDENTE LULA

Ex-presidente Lula acena da sacada do apartamento em São Bernardo


Por volta das 11h, ex-presidente acenou para pessoas à frente do prédio.
Na noite deste sábado, ele foi recepcionado com festa em São Bernardo

1º DIA DE GOVERNO

Primeiro dia
A presidente Dilma Rousseff dedicou o seu primeiro dia de trabalho a reuniões com autoridades estrangeiras. O primeiro compromisso dela foi uma reunião com o príncipe das Astúrias, Felipe de Bourbon. Ele representou a Espanha durante a cerimônia de posse de Dilma. Depois de se encontrar com o príncipe, a presidente se reuniu com José Mujica, o presidente do Uruguai, e com o primeiro-ministro da Coréia do Sul, Kim Hwang-Sik.
O premiê de Portugal foi a quarta autoridade estrangeira a se encontrar com Dilma neste domingo. Na agenda da presidente também constam reuniões com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, o vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado, e com o ex-primeiro-ministro do Japão Taro Aso