sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Governador solicita recursos ao Ministério do Turismo para apoio aos eventos carnavalescos

Governador Ricardo Coutinho
O governador Ricardo Coutinho encaminhou nesta semana um ofício ao ministro do Turismo, Pedro Novais Lima, pedindo recursos para realização do projeto Folia de Rua, para o bloco Muriçocas do Miramar e para o Encontro da Nova Consciência e o Encontro para a Consciência Cristã.

A situação de desequilíbrio encontrado pelo chefe do Executivo nos cofres do Governo do Estado impediu que os eventos, que são um marco nos festejos pré-carnalescos de João Pessoa e carnavalesco de Campina Grande, tivessem a contribuição do Estado.

“Ao assumir o Governo do Estado foi constatado um acentuado desequilíbrio financeiro que impede a contribuição do Estado a tão importantes eventos. Entretanto, sabendo da magnitude desses eventos e em prol da sociedade, cultura e economia, solicitamos a Vossa Excelência apoio cultural para a consolidação e brilhantismo dos acontecimentos do Projeto Folia de Rua, Bloco Muriçocas do Miramar, Encontro da Nova Consciência e Encontro para a Consciência Cristã”, explicou o governador no ofício encaminhado ao ministro.  

No documento, Ricardo Coutinho expôs que o Folia de Rua além de ser um evento importante para a divulgação da cultura paraibana (com mais de 40 blocos), gera em torno de oito mil empregos temporários, levando milhares de pessoas às ruas da Capital. O evento ocorre entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março e vai homenagear o cantor paraibano Genival Macedo, autor da música Meu Sublime Torrão, canção popular considerada o hino da Paraíba.

O governador também ressaltou que o bloco Muriçocas do Miramar é considerado o maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do Mundo, tomando parte da Avenida Espitácio Pessoa na quarta-feira que antecede o início dos festejos de momo. “O evento também gera centenas de empregos temporários e é de uma importância ímpar para identidade cultural do paraibano”, frisou.

Nova Consciência - O Encontro da Nova Consciência e o Encontro da Nova Consciência Cristã também foram lembrados pelo governador como eventos de destaque no calendário oficial paraibano. “Todos os anos durante o carnaval, Campina Grande, que é a segunda maior cidade do Estado da Paraíba, se transforma em um espaço para a ciência, a cultura, a arte, as tradições religiosas e tudo que diz respeito ao Patrimônio Cultural Imaterial”, frisou.

Ricardo Coutinho destacou ainda que os eventos atraem pessoas de várias partes do Brasil e do Mundo, que vão até a segunda maior cidade do Estado em busca de um carnaval diferente, que contempla a ciência, cultura, arte e as tradições religiosas, sendo foco de discussões como a inclusão social, o diálogo inter-religioso e desenvolvimento sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário