Aeronave apreendida durante Operação Astiages, da PF, no Maranhão
Durante a operação, intitulada Astiages, foram cumpridos ainda 18 mandados de busca e apreensão e, até o final da tarde, a polícia havia apreendido um avião de pequeno porte, um helicóptero, cinco carros de luxo, além de joias e relógios.
Ainda segundo a Polícia Federal, o esquema de corrupção prejudicou ações de diversas áreas da cidade. Os R$ 50 milhões desviados representam “quase a totalidade dos recursos públicos destinados ao município” pela União, de acordo com a investigação.
Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha. Caso condenados, eles podem pegar até 30 anos de prisão.
O R7 ligou para a Prefeitura de Barra do Rio Corda para comentar o suposto envolvimento de servidores no esquema de corrupção, mas não conseguiu contato com a administração municipal.
A Operação Astiages envolveu mais de cem agentes da PF. De acordo com o órgão, o nome da ação é uma referência ao Rei do Medo, do império Persa e que, em babilônico, significa "saqueador de cidades".
Nenhum comentário:
Postar um comentário