sexta-feira, 25 de março de 2011

PASSO SEGUINTE: Cássio Cunha Lima revela trâmite do processo, quais as estratégias dos advogados e possível data da posse no Senado Federal

O senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB), revelou durante entrevista, nesta sexta-feira (25), as estratégias que os seus advogados pretendem adotar para garantir a sua diplomação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e a conseqüente posse no Senado Federal.

Inicialmente Cássio lembrou que numa democracia ninguém pode ser punido duas vezes, que já havia sofrido uma punição e cumprido uma sanção. Cássio adiantou ainda quais caminhos serão adotados no trâmite processual.

“O processo encontra-se fisicamente na Procuradoria no Ministério Público, os meus advogados estão entrando com um requerimento para que o MP devolva o processo ao gabinete do Ministro Joaquim Barbosa para que o relator possa monocraticamente despachar permitindo a minha diplomação no TRE e conseqüentemente a minha vaga no Senado”, contou.

TEMPO PARA A POSSE: O ex-governador mostrou-se otimista e salientou que num curto espaço de tempo poderá assumir a tão ‘disputada’ cadeira no Senado Federal.

“No máximo em 30 dias estarei o mandato que me foi concedido pelo povo da Paraíba”, revelou.

Cunha Lima também deu uma declaração interessante nesta sexta-feira, ele salientou que pretende unir dois desafetos políticos: o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cícero Lucena (PSDB).

“Vamos tentar fazer que eles se aproximem nem que seja apenas para sentar e discutir os projetos pelo bem da Paraíba”, frisou o senador Cássio.

Henrique Lima

PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário