sexta-feira, 22 de abril de 2011

Corpo de atirador de Realengo é enterrado no cemitério do caju no Rio.


foto:polícia civil
Foi enterrado às 9h desta sexta-feira (22) o corpo de Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, autor do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, onde 12 estudantes foram mortos e outros 12 ficaram feridos no último dia 7. Oliveira foi sepultado em uma cova rasa no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na zona norte carioca.
A Justiça do Rio autorizou a Santa Casa de Misericórdia a fazer o enterro, já que nesta sexta chegou ao fim o prazo de 15 dias para que algum parente liberasse o corpo dele no IML (Instituto Médico Legal). Como isso não aconteceu, o rapaz foi enterrado como corpo não reclamado, já que foi identificado formalmente pela polícia.
Como praxe do IML, um corpo pode ser mantido por até 15 dias no órgão. O cadáver de Oliveira foi levado para o IML dia 7, após o rapaz ter se matado com um tiro na cabeça.
Passados os 15 dias, um amigo de Wellington, portando alguma documentação do rapaz, poderia fazer o reconhecimento e liberar o corpo, mas como o caso teve grande repercussão, inclusive na imprensa internacional, o IML informou que apenas parentes estavam autorizados. A medida foi adotada pelo órgão foi para evitar que o corpo sofresse algum tipo de violação.texto R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário