segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fortaleza de Bin Laden tinha forte sistema de segurança

Do G1, com agências internacionais
 
  Avaliada em cerca de US$ 1 milhão, a fortaleza de três andares onde se escondia Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda morto pelo Exército dos EUA nesta segunda-feira (2), possuía um forte sistema de segurança, de acordo com informações de oficiais do governo americano, relatadas por agências internacionais.
Não havia ligações telefônicas ou conexão com a internet. Ainda de acordo com as autoridades, o lixo da casa era queimado, em vez de ser colocado para a coleta.
Poucas janelas da casa davam para o exterior do complexo. O terraço tinha uma parede de privacidade de aproximadamente dois metros, disseram os oficiais.
mapa localiza bin laden versão 3 (Foto: Arte G1)mapa localiza bin laden versão 3 (Foto: Arte G1)
O esconderijo, que teria sido construído em 2005, foi localizado pelas forças norte-americanas no final de 2010, após mais de quatro anos de acompanhamento um dos mensageiros de segurança do líder. Para a localização do esconderijo, foram usadas informações obtidas a partir de presos capturados após o atentado de 11 de setembro de 2001.

De acordo com as autoridades dos EUA, a fortaleza era cerca de oito vezes maior do que outras casas da região e ficava ao final de uma estrada de terra estreita. Além dos portões e dos muros de segurança, o esconderijo tinha paredes internas para maior privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário