domingo, 13 de março de 2011

Manoel Monteiro assume o TRE e defende mais acesso ao processo eletrônico

O desembargador Manoel Soares Monteiro é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Ele foi empossado no cargo na manhã desta sexta-feira (11), ao lado dos outros dois integrantes da mesa diretora, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, que será o novo vice-presidente e do juiz João Batista Barbosa, que assume a Corregedoria Regional Eleitoral.
“É tempo de afirmar nossa presença nas redes sociais, aproximando-nos das partes, advogados e cidadãos”, disse o novo presidente em seu discurso de posse, ao agradecer as manifestações dos juíz Carlos Neves, que falou pela Corte Eleitoral, do procurador regional Yordan Moreira Delgado e do advogado Carlos Fábio Ismael, que fez a saudação em nome da OAB-PB.
O novo presidente do TRE reafirmou ainda o compromisso da Justiça Eleitoral com o interesse público, destacando suas pretensões de ampliar o processo eletrônico com a expansão do acesso à internet nas zonas eleitorais."Com entusiasmo e obstinação na busca constante pela realização da justiça, alcancei o ponto mais elevado na Justiça Eleitoral paraibana, e tudo farei para honrá-la com todas as minhas forças e independência” disse ele.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos prestigiou a solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE, que começou às 10h, e disse que o desembargador Manoel Monteiro é um magistrado experiente e saberá administrar bem sua missão na Justiça Eleitoral. O vice-presidente do TJ, desembargador Leôncio Teixeira Câmara também esteve na solenidade, ao lado dos desembargadores José Ricardo Porto e Arnóbio Teodósio.
A solenidade foi aberta pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, ainda como presidente, que fez um relato dos projetos implantados durante o ano em que esteve à frente da Casa, dentre os quais, o início da implantação das urnas biométricas, a inauguração da 19ª zona eleitoral, em Esperança e a criação e implementação da Ouvidoria do TRE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário